FORAGIDO CAPTURADO

Preso em Birigui condenado por roubo e formação de quadrilha

Por Guilherme Renan | da redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Adelbrando Mota Silva, condenado pela Justiça de Nhandeara, foi localizado pela Polícia Civil usando documentos falsos
Adelbrando Mota Silva, condenado pela Justiça de Nhandeara, foi localizado pela Polícia Civil usando documentos falsos

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 6, em Birigui, Adelbrando Mota Silva, de 53 anos, que estava foragido desde 2017. Ele foi localizado durante uma operação que contou com policiais civis de Nhandeara, Votuporanga, Valentim Gentil, Cardoso e Macaubal.

Silva foi condenado pela Justiça de Nhandeara por roubo e formação de quadrilha. Segundo informações de um recurso julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em 2013, ele e mais quatro homens participaram do roubo de um trator e de um conjunto de lâmina, avaliados em R$ 37 mil, na Fazenda Eduane, em Monções, no dia 14 de novembro de 2003. O crime foi cometido com grave ameaça e uso de arma de fogo. A pena de Silva foi fixada em cinco anos e quatro meses de prisão.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o foragido utilizava documentos falsos. Após receber a informação de que ele estava morando em Birigui, os policiais montaram campanas na região e conseguiram abordá-lo no momento em que deixava o imóvel em um veículo.

No momento da abordagem, Silva apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de outra pessoa. Ele foi conduzido à delegacia, onde teve a identidade verdadeira confirmada e permaneceu à disposição da Justiça. A CNH falsa foi apreendida e será periciada. Silva poderá responder também pelo crime de uso de documento falso.

Comentários

Comentários