
Pente-fino
O vereador Arnaldinho Ribeiro (Avante) encaminhou dois requerimentos, um à Companhia de Habitação Popular (Cohab) e outro à Fundação de Previdência dos Servidores (Funprev), a fim de promover um "pente fino" sobre a atual situação em que se encontram as duas instituições. Que o cenário é negativo já é sabido; resta esclarecer o tamanho do buraco.
Habitação
À Cohab, o parlamentar do Avante quer saber em que pé se encontra a negociação da dívida com a Caixa Econômica Federal (CEF), se há previsão de assinatura do acordo e outras informações a respeito de núcleos habitacionais lançados pela companhia.
Previdência
Já à Funprev, por sua vez, Arnaldinho quer um relatório sobre a situação atuarial (diferença entre receita e despesa previdenciária a longo prazo) da fundação, dados relacionados às aplicações financeiras e medidas do município para cobrir o rombo registrado no órgão.
Nova ação
A prefeita Suéllen Rosim (PSD) ajuizou mais uma ação pedindo indenização por danos morais na esteira das denúncias feitas pela ex-aliada Damaris Pavan. Desta vez, em processo ajuizado nesta quarta-feira (4), pede que a rede Meta, mantenedora do Facebook, WhatsApp e Instagram, forneça dados sobre o proprietário de um perfil no Instagram por publicações feitas a respeito do caso. Mais do que isso, requer ainda a condenação do dono da página, depois de identificado, ao pagamento de indenização não inferior a R$ 10 mil.
Distritos
Na manhã desta quarta-feira (04/06), a Câmara Municipal de Bauru promoveu uma Audiência Pública para discutir a zeladoria da região dos Distritos Industriais I, II, III e IV. A reunião foi agendada pela Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento da Casa de Leis.
Zeladoria
Na abertura da audiência, foi exibido um vídeo com imagens gravadas nos quatro distritos do município, evidenciando problemas associados à falta de infraestrutura, limpeza e poda de árvores nos locais.
Providências
No âmbito da infraestrutura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Jurandir Posca, destacou que está trabalhando ao lado do secretário de Serviços Urbanos, Jorge Luis de Souza, para estruturar uma regional cuja atribuição será cuidar das demandas dos distritos. Posca informou que a equipe está sendo estruturada.