POLÍTICA

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Expectativa

A primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostos desvios de itens sob a guarda do Fundo Social na gestão Lúcia Rosim, era aguardada com expectativa por membros do governo e também por vereadores de oposição. Dali sairia, afinal, o que Bauru poderá esperar do colegiado pelos próximos meses.

Avaliação

Nesse sentido, foi bastante elogiada a postura do relator, vereador André Maldonado (PP), que encaminhou uma série de requisições para cruzar dados envolvendo doações ao Fundo Social, gestão patrimonial e servidores que por ali passaram. Foram requerimentos assertivos e que coadunam com a garantia dada pelo parlamentar na segunda (26) de que o procedimento será relatado com lisura e compromisso com a verdade.

Audiência

Do outro lado, no âmbito das discussões a longo prazo, o vereador Arnaldinho Ribeiro (Avante) convocou para o dia 8 de julho audiência pública para discutir as perspectivas do governo municipal para o desenvolvimento tecnológico, tendências de inovação e inteligência artificial - temas na ordem do dia no mundo todo.

Reunião 1

Os vereadores José Roberto Segalla (União Brasil) e Estela Almagro (PT) foram ouvidos nesta terça-feira (27) pela Procuradoria-Geral de Justiça no âmbito da apuração do órgão máximo do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que investiga possíveis inconstitucionalidades na lei que instituiu o novo organograma da Prefeitura de Bauru.

Reunião 2

Na reunião, os parlamentares explicaram à PGJ os pontos elencados na representação. A Procuradoria já pediu esclarecimentos tanto à Câmara como à administração. Como mostrou o JC, o texto passou no Legislativo com diversos erros - apontados inclusive pela Procuradoria da administração -, parte dos quais já corrigidos.

O segundo

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) designou o ex-vereador Arildo de Lima Júnior como "número 2" da autarquia para casos de licença ou afastamento de seu presidente, o também ex-vereador Renato Purini (MDB), agora marido de Suéllen Rosim (PSD). A portaria foi publicada nesta terça-feira (27), a dois dias do início da licença da prefeita.

Licença?

Circulam informações sobre uma possível licença também de Purini, mas não há nada confirmado até o presente momento. A coluna tentou contato com o dirigente do DAE na noite de ontem, mas não obteve retorno.

Comentários

Comentários