REGIONAL

'CEI dos áudios' apura se houve fraude em concurso

Por Lilian Grasiela e Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Sede da Câmara de Pederneiras
Sede da Câmara de Pederneiras

Pederneiras - A Câmara de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) aprovou nesta semana a instalação de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar o conteúdo de áudios recebidos por vereadores que indicariam eventual fraude em concurso público aberto pela prefeitura, no ano passado, para vagas de diretor, vice-diretor e coordenador de unidade escolar.

Requerimento pedindo a investigação foi assinado pelos vereadores João Lino (PL), Val Grana (PP) e Angela Vermelho (MDB). Segundo eles, áudios enviados a parlamentares e à Ouvidoria da Casa revelariam conversas, inclusive envolvendo a dona da empresa responsável pelo certame, com acusações de eventual fraude e manipulação.

Um sorteio foi feito para compor o grupo, que terá Val Grana como presidente, João Lino como relator e William Braguinha (PSDB) como membro. Os trabalhos devem ser concluídos em 90 dias, prazo que pode ser prorrogado.

Conforme divulgado pelo JC, em abril do ano passado, o Legislativo já havia instaurado uma CEI para apurar supostas irregularidades no concurso público, que foi realizado em março e anulado em outubro pela administração. Na ocasião, candidatos aprovados ingressaram com ação administrativa no Executivo pedindo que a anulação do certame fosse apenas parcial, relativa à fase dissertativa. Porém, a anulação integral foi mantida.

Comentários

Comentários