Operação finalizada nesta quarta-feira (21) pela Polícia Civil como parte de investigações relacionadas a um grupo criminoso suspeito de lavar dinheiro do tráfico de drogas na região de Botucatu resultou na apreensão de R$ 27,9 mil em dinheiro, arma de fogo, munições e grande quantidade de entorpecentes em Anhembi.
As diligências foram realizadas por policiais civis da Delegacia de Anhembi, com o apoio de equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu e Polícia Militar (PM), e miravam quatro imóveis no Distrito de Piramboia.
Segundo a polícia, informações compartilhadas pelas forças policiais de São Manuel revelaram que três investigados, integrantes de célula vinculada a uma facção criminosa, teriam ligação com o tráfico e crimes patrimoniais na região.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos crack e maconha, além de pinos plásticos vazios e embalagens, pistola .40 com numeração suprimida, projéteis intactos do mesmo calibre e de calibre 38 e R$ 27,9 mil em dinheiro.
As equipes também localizaram contratos da compra de vários imóveis naquela localidade o que, segundo a Polícia Civil, seria um indicativo de suposta lavagem de dinheiro do tráfico. Um dos suspeitos foi preso em flagrante. Os outros dois não foram localizados, mas tiveram as prisões temporárias decretadas pela Justiça.