PREPARA O CASACO

Campinas vai dar adeus a veranico em junho e frio chega a 10ºC

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Frente fria avança no final de maio e derruba as temperaturas em Campinas; início de junho terá madrugadas geladas e máxima bem mais amenas.
Frente fria avança no final de maio e derruba as temperaturas em Campinas; início de junho terá madrugadas geladas e máxima bem mais amenas.

O fim de maio será marcado por uma virada brusca no tempo em Campinas. Após uma sequência de dias com sol forte e máximas próximas de 30?°C, o cenário muda com a chegada de uma frente fria mais intensa que deve atingir a região a partir de sábado, dia 31. Segundo a Climatempo, o avanço da frente fria trará pancadas de chuva à tarde, que se intensificam durante a noite. O domingo (1º) será chuvoso e com máxima de apenas 17?°C, enquanto a mínima despenca para 12?°C.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Na segunda-feira (2), o cenário segue instável pela manhã, com mais pancadas de chuva. Porém, à noite o tempo já começa a firmar, com previsão de céu limpo a partir de terça (3). Mas a calmaria virá acompanhada de uma massa de ar polar, que deve manter os termômetros em níveis bastante baixos até pelo menos quarta-feira (4).

O frio será mais intenso nas madrugadas: os modelos indicam mínima de 10?°C entre terça e quarta-feira, com máximas não passando dos 22?°C, o que confirma a atuação de uma forte massa de ar frio de origem polar sobre o Sudeste do país.

A combinação de umidade elevada e queda de temperatura também favorece a formação de névoa fraca ao amanhecer. A Climatempo alerta para os impactos do frio repentino, especialmente para crianças, idosos e pessoas em situação de rua.

Comentários

Comentários