Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), nesta sexta-feira (9), em Goiânia, por se passar por integrante de batalhão especializado em corporação. De acordo com a apuração da PM, o jovem tinha como objetivo almoçar de graça em restaurantes e conquistar mulheres. Ele também simulava abordagens, registrando as em vídeos e fotos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O próprio rapaz reconheceu o uso indevido dos fardamentos: “Eu me identificava como policial militar e fazia isso para conseguir me relacionar com mulheres e também para ostentar a farda (dos batalhões especializados) do Choque, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Comando de Operações de Divisas (COD) e do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro)”.
A polícia apreendeu com ele dois simulacros de pistola, um simulacro de fuzil e munição calibre 9 milímetros (mm). Além dos simulacros e das fardas, havia facas táticas, coldres, capas de colete, coletes balísticos e coberturas.