Após a denúncia de que um aluno teria agredido uma vice-diretora na escola municipal Dom Pedro Alcântara (Caic), no bairro Dom Pedro 1º, na região sul de São José dos Campos, a prefeitura negou o caso de violência. Segundo a administração, não houve nenhum caso de agressão na escola.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
“Não procede a informação de que tenha ocorrido uma tentativa de agressão a professores ou gestores na Emefi Dom Pedro de Alcântara, no bairro Dom Pedro I”, disse a prefeitura, em nota.
A prefeitura informou que a presença da GCM (Guarda Civil Municipal) na unidade escolar faz parte do trabalho de rotina da Ronda Escolar, que atua em ações preventivas e de apoio à comunidade.
“Durante a visita, os agentes da GCM realizaram uma ação de orientação e conscientização com os estudantes, acompanhada e mediada pelos gestores da escola. Trata-se de uma atividade programada, de caráter educacional, que reforça o compromisso da Prefeitura com a promoção de um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos”, informou.
“A Prefeitura reforça ainda que os pais e responsáveis de alunos devem procurar a gestão da escola ou o 156 para esclarecimentos e informações oficiais”, completou.