BRASIL&

Após família deixar desligarem os aparelhos, criança sai do coma

Por Da Redação | Derbyshire, Inglaterra
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Dylan Askin, de seis anos
Dylan Askin, de seis anos

Um caso emocionante comoveu profissionais de saúde e familiares na Sexta-feira Santa de 2016, no Reino Unido. Dylan Askin, então com dois anos, surpreendeu a todos ao despertar de um coma no momento em que sua família se preparava para dizer o último adeus.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Diagnosticado com uma condição rara nos pulmões, chamada histiocitose de células de Langerhans, o menino estava internado em estado crítico em um hospital em Derbyshire, na Inglaterra.

Diante do agravamento do quadro, seus pais, Kerry e Mike Askin, decidiram autorizar o desligamento dos aparelhos que o mantinham vivo.

O casal chegou a batizar o filho no leito hospitalar e chamou os familiares para a despedida. Mas, enquanto a equipe médica iniciava a retirada dos medicamentos, algo inesperado aconteceu: o coração de Dylan voltou a bater com força e ritmo normal.

Nos dias seguintes, ele apresentou uma melhora surpreendente e, no aniversário de casamento dos pais, foi completamente desconectado dos aparelhos. Para Kerry, não há dúvidas: Dylan é o milagre da Páscoa da família.

Comentários

Comentários