Aos 84 anos, o desembargador aposentado Carlos Paulo Travain morreu na manhã deste sábado (26), em Bauru, onde estava internado há dez dias em um hospital particular em decorrência de pneumonia e infarto. Com participação muito ativa na comunidade local, antes de integrar o Tribunal de Justiça (TJ), foi também promotor.
Natural de Agudos, morava em Bauru desde a década de 1970, embora tenha atuado por anos na Capital paulista, onde construiu sólida carreira no sistema judiciário do Estado. Carlos Paulo Travain presidiu o Bauru Tênis Clube (BTC) e foi um dos precursores do Serpentário, um grupo de sócios e amigos que se reúne há décadas e agrega várias gerações.
Foi ainda um dos fundadores da Casa da Criança "Madre Maria Teodora Voiron", destaca o filho, o também promotor Carlos Paulo Travain Filho, ao ressaltar o comprometimento social do pai, que também deixa as irmãs Paula Cristina Travain, Juliana Travain Pagotto e Renata Maluf Travain Miguel, além da esposa Marta Lúcia Maluf Travain e nove netos.
“Ele era uma pessoa muito boa. Tratava a todos, sem distinção”, acrescentou o filho emocionado. A despedida está prevista para ter início às 16h deste sábado, no Centro Velatório Terra Branca, na quadra 5 da rua Gerson França, de onde sairá o féretro, às 9h30 deste domingo, para o cemitério Jardim dos Lírios.