SUL-AMERICANA

Grêmio sofre com apagões da zaga e empata com Godoy Cruz

Por Bruno Madrid | Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Grêmio/Flickr
O volante Edenílson, autor de um dos gols
O volante Edenílson, autor de um dos gols

O Grêmio protagonizou dois apagões defensivos em Mendoza e, na estreia do técnico Mano Menezes, cedeu o empate ao Godoy Cruz por 2 a 2, em duelo válido pela 3ª rodada do Grupo D da Sul-Americana.

Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 7 pontos -os argentinos lideram pelo saldo de gols. Sportivo Luqueño e Atlético Grau, com 1 ponto cada, completam a chave.

Os times voltam aos gramados pela Sul-Americana daqui a duas semanas. O Grêmio encara o lanterna Atlético Grau no próximo dia 7, enquanto o Godoy Cruz, também fora de casa, joga contra o Sportivo Luqueño.

COMO FOI O JOGO
O 1° tempo foi marcado por erros e gol gaúcho. Mais aguerrido do que técnico, o Grêmio mesclou sorte e competência para ir ao intervalo com a vantagem no placar: depois de Volpi quase ceder um gol aos argentinos, Edenílson, até então apagado, cravou o 1 a 0 após pressão de seus companheiros no campo de ataque.

Na etapa final, dois apagões gremistas selaram o empate. A dupla Jemerson-Volpi falhou no primeiro gol dos donos da casa e, mesmo com Aravena ensaiando a vitória em contra-ataque, o Godoy Cruz voltou a marcar, já nos minutos finais, em lance que saiu a partir de lateral cobrado para dentro da área.

GODOY CRUZ
Petroli; Arce, Mendoza, Rossi e Meli; Poggi (Leyes), Abrego, Nicolás Fernández (Pascual) e Andino (Yáñez); Barrea e Juan Pérez (Auzmendi). Técnico: Esteban Solari

GRÊMIO
Tiago Volpi; João Pedro (Igor Serrote), Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Villasanti, Dodi (Cuéllar), Edenílson (Aravena) e Monsalve (Cristaldo); Cristian Oliveira (Viery) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes

Comentários

Comentários