Arealva - Um trabalhador rural de 69 anos suspeito de dirigir sob efeito de bebida alcoólica foi preso em flagrante nesta quarta-feira (23), em Arealva (41 quilômetros de Bauru), após parar o carro na delegacia para pedir informações apresentando, segundo a polícia, sinais visíveis de embriaguez.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), no início da tarde, o homem estacionou seu Fiat Uno na porta da unidade policial, com o som em volume elevado, e foi atendido por um policial civil, que notou que ele apresentava o andar cambaleante, voz pastosa, odor etílico e olhos vermelhos.
Questionado pelo agente sobre a ingestão de álcool, o trabalhador rural acabou admitindo que havia tomado "uma cerveja e uma pinga" e que pretendia retornar dirigindo para um sítio no município. A Polícia Militar (PM) foi chamada, mas ele recusou-se a fazer o teste do etilômetro (bafômetro).
O homem passou por exame de corpo de delito cautelar no Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa local e, na sequência, foi autuado em flagrante pelo delegado Roberto Cabral Medeiros por embriaguez ao volante. Ele foi liberado para responder em liberdade após pagar fiança no valor de R$ 1.518,00.