
O Sesi Vôlei Bauru se classificou para a final da Superliga Feminina nesta terça-feira (22), diante de centenas de bauruenses na Arena Paulo Skaf. O clube de Bauru bateu o Dentil Praia Clube por 3 sets a 0 (25/20; 25/17; 29/27) em duelo válido pelo Jogo 2 da semifinal.
Com o resultado, o Sesi eliminou a equipe que participou das últimas seis finais do torneio. Por outro lado, é a primeira vez da equipe feminina de Bauru em uma final da liga nacional, desde a parceria formada com o Sesi-SP em 2018/2019. Antes disso, o projeto de vôlei feminino do Sesi-SP alcançou a final da liga na temporada 2013/14, contra o Unilever/Rio de Janeiro.
No Jogo 1, o time de Bauru conquistou a vitória fora de casa em 3 sets a 1, de virada, após uma grande demonstração coletiva da equipe, que teve cinco jogadoras com mais de 10 pontos.
O time bauruense busca a primeira final de Superliga de sua história, desde a parceria formada com o Sesi-SP em 2018/19. Antes disso, o projeto de vôlei feminino do Sesi-SP alcançou a final da liga na temporada 2013/14, contra o Unilever/Rio de Janeiro.
A final da Superliga feminina está marcada para o dia 1º de maio, no Ginásio do Ibirapuera, às 15h45. Na outra semifinal, o Gerdau Minas enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde por uma vaga na decisão.
Darlan
Antes do início do jogo que garantiu a classificação, o oposto Darlan foi homenageado pelo Sesi. A camisa 18 foi "congelada", ou seja, nenhum outro jogador poderá usar este número, a não ser que Darlan volte a atuar pelo clube. Num ato simbólico durante a homenagem, a camisa foi depositada e fechada em uma caixa.
Darlan, que estava no Sesi desde 2019, está de malas prontas para atuar no Verona, da Itália.