CRIME VIRTUAL

Auxiliar cai em golpe e paga PIX a criminoso de suposta facção

Por Guilherme Renan | especial para a Folha da Região
| Tempo de leitura: 1 min
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Bandido fingiu ser integrante de facção criminosa para tirar dinheiro da vítima
Bandido fingiu ser integrante de facção criminosa para tirar dinheiro da vítima

Um auxiliar geral de 35 anos, morador do Jardim do Trevo, em Araçatuba, procurou a polícia no fim de semana após cair em um golpe envolvendo chantagens e ameaças feitas por um suposto integrante de facção criminosa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que recebeu mensagens via WhatsApp, de um indivíduo que afirmou que ele tinha uma dívida e deveria pagá-la para “evitar problemas”. O criminoso ainda se identificou como integrante de uma facção e ameaçou o homem, dizendo que ele “teria muito a perder”.

Com medo, o auxiliar realizou um Pix no valor de R$ 1.900. Após o pagamento, o golpista interrompeu os contatos temporariamente, mas voltou neste fim de semana exigindo mais R$ 3.000. Foi nesse momento que a vítima percebeu se tratar de um golpe e decidiu procurar a polícia.

O caso foi registrado na delegacia de Araçatuba e será investigado. A Polícia Civil alerta a população para não realizar pagamentos sob ameaça e procurar imediatamente as autoridades em casos semelhantes.

Comentários

Comentários