SUPERLIGA MASCULINA

Sesi Bauru cai diante do Praia Clube e Darlan se despede 


| Tempo de leitura: 4 min
Divulgação/Sesi-SP
Darlan
Darlan

O Sesi Bauru foi superado por 3 sets a 1 (39/41;12/25;27/25;22/25) no Jogo 3 das quartas de final da Superliga Masculina 2024/2025 na noite desta quinta-feira (17). Além do revés, a data foi marcada pela despedida do ídolo Darlan, que confirmou ao SportTV que deixará Bauru. O jogo ocorreu na Arena Paulo Skaf.

O atleta Darlan Souza, 22 anos, defendeu o Sesi Vôlei por seis temporadas. Nacionalmente conhecido e com passagens pela Seleção Masculina de Vôlei, o oposto afirmou que irá jogar em um time fora do país. Nos bastidores, comenta-se que ele foi contratado pelo Verona, da Itália.

“Foi minha última partida pelo Sesi, queria que fosse diferente. Achei que ia ser tranquilo me despedir, mas estou desde 2019 aqui e é muito tempo até 2025. Se eu falar muito, vou acabar chorando. Não sei o que falar, de verdade. Obrigado a todos que me acolheram, a torcida em Bauru, em São Paulo, fica o aprendizado que tive com todos. Agora é cabeça erguida, pensar no futuro e agradecer ao Sesi por todas as oportunidades que ele me deu e que foram essenciais na minha carreira até agora. Só agradecer mesmo”, disse Darlan ao SporTV.

Além disso, o jogo desta quinta teve um recorde: o set mais longo da temporada, com 51 minutos. O time de Bauru teve 12 possibilidades de fechar a parcial e o Praia apenas quatro chances. No entanto, a equipe mineira acabou levando o set por 41 a 39.

O Praia Clube agora se prepara para enfrentar o Sada Cruzeiro, no próximo dia 21 de abril, às 18h. Do outro lado da chave, o Suzano Vôlei aguarda o classificado entre Vôlei Renata e Joinville Vôlei.

Ao final da partida, Pedrinho, líbero do Praia Clube, foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Darlan foi o maior pontuador do Sesi Bauru, com 39 pontos. O oposto do time de Bauru encerra a temporada com a impressionante marca de 598 pontos totais, sendo 62 de saque.

O jogo

O Sesi Bauru foi para a partida decisiva das quartas de final com o seguinte time titular: Mateus Bender, Thiery, Guiga, Lukas Bergmann, Éder, Darlan e Pureza.

O primeiro set da partida começa com os dois times trocando viradas de bola, com o Sesi Bauru conquistando a primeira vantagem na pressão de saques e pontuando com Darlan no fundamento, chegando ao 10 a 7 e forçando a primeira parada do Praia Clube. O time da casa consegue administrar a vantagem com boas passagens de saque, mas para pela primeira vez em 16 a 13, após pontos de sequência do time de Uberlândia. A parada tem efeito imediato, com dois pontos do Sesi Bauru na cobertura defensiva e erro adversário, levando ao segundo pedido de tempo mineiro. A equipe visitante cresce nos saques, pontua duas vezes no fundamento e encosta em 20 a 19, na segunda parada do Sesi Bauru. O set se estende e chega a mais de 50 minutos de duração com os dois times conseguindo chegar ao set point mas sem sucesso para fechar a parcial. Após muito equilíbrio, o Praia Clube conquista o primeiro set em 39 a 41 no erro de ataque bauruense.

Após a maratona no primeiro set, o Praia Clube começa a segunda parcial em vantagem, abrindo 6 a 9 na dificuldade do Sesi Bauru na virada de bola. O time de Uberlândia segue crescendo na parcial, vê o time de Bauru errando mais ofensivamente, com a segunda parada do Sesi Bauru já em 7 a 13. A equipe visitante cresce no set e o Sesi Bauru não consegue reagir na virada de bola, com o Praia Clube fechando o segundo set em 12 a 25.

Buscando sobreviver na partida, o Sesi Bauru começa o terceiro set com a vantagem, abre três pontos de diferença na boa cobertura defensiva e força a primeira parada do Praia Clube em 13 a 10. O set permanece equilibrado na troca de pontos e pressão do Praia Clube nos saques. O time de Uberlândia consegue empatar na reta final, com 21 a 21 em ponto de bloqueio, levando ao pedido de tempo do time da casa. O set se estende mais uma vez, com o Sesi Bauru salvando dois match points do Praia Clube, até fechar em 27 a 25 e seguir vivo na disputa.

O quarto set segue no roteiro da partida, com muito equilíbrio entre as duas equipes e alta pressão nas passagens de saque. O Praia Clube tem uma pequena vantagem inicial, mas o Sesi Bauru reage, vira o placar e força a primeira parada do time de Uberlândia em 13 a 12. A equipe visitante cresce no trabalho de bloqueios e dificulta a virada de bola do time de Bauru, que vê o Praia Clube virar em 16 a 18, na primeira parada da equipe da casa. Mesmo com a parada, o visitante segue pontuando nos bloqueios, abre quatro pontos de vantagem na reta final e força a última parada do Sesi Bauru em 17 a 21. O bloqueio do Sesi Bauru volta a aparecer para diminuir a vantagem em 21 a 23, levando ao segundo pedido de tempo do Praia Clube. O time de Uberlândia administra a vantagem e fecha o jogo em 22 a 25.

Comentários

Comentários