
Também presente à solenidade para a qual Tarcísio compareceu na semana passada em Lençóis Paulista, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) disse ao JC, pouco depois da coletiva do governador, que Bauru e o Estado caminham juntos.
"Um dos nossos principais objetivos é a implantação da regulação municipal, o que deve acontecer nesse primeiro semestre", observou. A medida, discutida desde o ano passado, atuaria ao lado da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, o chamado sistema Cross, mas especificamente voltado à gestão da saúde municipal.
Em outra frente, diz Suéllen, o governo ampliou o contrato com a Sorri, "incrementando consultas e também exames" disse ela, "o que representa um trabalho contínuo que a gente tem que fazer junto ao Estado nesse sentido".
"Algumas ações do governo estadual se voltaram bastante para o hospital das clínicas, que já é uma realidade", lembrou a prefeita.
Suéllen também reiterou os planos para construir um hospital municipal, embora a licitação que prevê contratar o projeto e a obra esteja suspensa desde janeiro sem prazo para ser retomada. Segundo a prefeita, a medida foi tomada para ajustes no projeto arquitetônico. "Isso acabou dando um atraso, então a expectativa é que no segundo semestre a gente inicie essas obras", afirmou.
Leia Também: