
Uma briga em uma adega na rua Bráulio Brito, na Vila Formosa, zona leste de São Paulo, terminou com um homem de 26 anos morto a tiros e um adolescente de 17 anos ferido, na noite de domingo (13), informou a Folha de SP.
Leia mais: CAC tenta matar vizinho por não aceitar que ele more no mesmo bairro; ASSISTA
Segundo testemunhas, o atirador, Lincoln Karteson Quirino Ferreira, 46, morador da mesma rua, estava embriagado e foi impedido de continuar consumindo bebidas no local. Irritado, deixou a adega e voltou armado.
A vítima, João Gabriel dos Reis Santori, 26, estava no local quando esbarrou em Quirino, o que deu início a uma discussão. Vídeos gravados por clientes mostram o momento em que Santori é agredido e, já caído, leva ao menos cinco tiros nas costas. Um disparo também atingiu a perna de um adolescente.
Imagens mostram ainda duas mulheres tentando conter o atirador, que dispara mesmo assim. O portão da adega também foi atingido por vários tiros.
Santori foi levado ao Hospital Benedicto Monte Negro, mas não resistiu. O adolescente foi encaminhado ao Hospital Anália Franco. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.
Quirino foi preso em casa, onde a polícia apreendeu uma arma de fogo, um simulacro e cartuchos. Segundo a esposa, ele é CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador). Testemunhas afirmam que ele se apresentou como ex-policial.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva nesta segunda-feira (14). O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e homicídio (consumado e tentado) no 69º DP (Teotônio Vilela).