
A advogada Mariana Fraga Zwicker acaba de protocolar um ofício na Câmara Municipal de Bauru pedindo o arquivamento da petição de quebra de decoro parlamentar e a consequente Comissão Processante (CP) contra o Vereador Eduardo Borgo (Novo).
Na solicitação, ela entende, porém, que o vereador deve se retratar publicamente pela ofensa à mãe de um manifestante. Esse era o objetivo de seu pedido de Processante, segundo a própria Mariana escreve no requerimento.
"Percebi que no decorrer da Comissão Processante, ainda que houvesse a intenção de arquivamento pela maioria dos integrantes, houve uma movimentação estranha, antevendo um julgamento político", afirma trecho do documento protocolado pela advogada na Câmara.
A Comissão Processante (CP) já foi instalada e está em andamento. O ofício, protocolado antes das 10h30 desta segunda-feira (14), será lido na sessão legislativa, prevista para ter início às 13h. Será também entregue à Procuradoria Jurídica da Casa para manifestação.
A informação é do presidente da Câmara, Markinho Souza (MDB), segundo quem o documento será anexado nos autos, cabendo uma decisão da CP, cuja presidente é a vereadora Estela Almagro (PT). “O presidente (do Legislativo) não tem qualquer autonomia nesse assunto”, finaliza Markinho.