
A organização social Wise Madness, que atende cerca de 800 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em seis unidades espalhadas por Bauru, acaba de receber R$ 150 mil em emendas parlamentares, fruto de articulação com o vereador Cabo Helinho (PL).
O recurso foi destinado à organização pelos deputados estadual Dani Alonso (PL) e federal Capitão Augusto (PL), após visita à unidade Wise New, no bairro Nova Esperança. O encontro contou com a participação do vereador e do fundador da instituição, Marcus Vinícius, que apresentou os impactos sociais promovidos pela entidade.
"Essa aproximação com o poder legislativo tem sido fundamental para o fortalecimento dos nossos serviços. Ficamos muito felizes com a sensibilidade e o compromisso dos parlamentares com a nossa causa", destaca Marcus.
Durante a visita, também foi apresentado o projeto de expansão da instituição para o bairro Santa Edwiges, onde a Wise Madness pretende implantar uma nova unidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que poderá atender mais 148 crianças e adolescentes no contraturno escolar. O objetivo é ampliar o alcance das ações socioeducativas e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento humano para a comunidade local.
OFICINAS
Além da conquista das emendas parlamentares, a Wise Madness continua com as inscrições abertas para o projeto "Impactar com Arte", viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e com investimento de R$ 949 mil. A iniciativa tem apoio de empresas como BTG Pactual, Mezzani, Grupo Lwart, Imeca, Promins, Paschoalotto e Supermercados Pacaembu.
As oficinas gratuitas de malabares, MC, break, percussão e dança contemporânea são voltadas a jovens de 15 a 24 anos e buscam promover a inclusão social, o fortalecimento da autoestima e a transformação de realidades por meio da arte e da cultura. Apenas a oficina de street dance já atingiu a capacidade total.