
Bauru registrou, no início da manhã desta terça-feira (22), às 6h25, a menor temperatura do ano, até o momento: 15,2 graus, segundo o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet). O instituto também prevê a proximidade de uma frente fria a partir de quinta-feira (24). Já a última chuva no município ocorreu no sábado (19), mas o volume de água não chegou a 1 milímetro.
De acordo com os registros do IPMet, a temperatura mínima extrema em janeiro foi de 16,1 graus; em fevereiro, 18,8; e em março, 16,4 graus.
A previsão do instituto para os próximos dias é de predomínio de sol nesta terça e quarta-feira (23), sem expectativa de chuva no Interior do Estado de São Paulo.
Já para quinta-feira, os radares meteorológicos identificam áreas de instabilidade a partir da tarde, com a aproximação de uma nova frente fria que se desloca pelo Litoral paulista, favorecendo o aumento da nebulosidade. Há previsão de chuvas moderadas a fortes em várias regiões paulistas.
Abastecimento
Nesta terça-feira, o nível da Lagoa de Captação do Rio Batalha está em 2,78 metros. O nível ideal para abastecer os cerca de 100 mil bauruenses que dependem do manancial é de 3,20 metros.