LUTO

Atleta premiada em Bauru morre em Portugal aos 30 anos

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes sociais
Ingrid jogou pelo Benfica quando mudou para Portugal pela primeira vez em 2020
Ingrid jogou pelo Benfica quando mudou para Portugal pela primeira vez em 2020

Morreu na manhã do sábado (5), a ex-atleta da equipe AABB/Semel/Fib/Bauru de handebol feminino Ingrid Mayara Batista Rodrigues. Natural de Pindamonhangaba, ela tinha 30 anos e foi vítima de um acidente de trânsito que aconteceu na cidade de Lisboa, em Portugal. A família busca realizar o translado do corpo e, por isso, o funeral e o sepultamento da ex-jogadora ainda não tem data marcada.

Mayara foi premiada em Bauru com o Troféu Ligado, que definiu a melhor jogadora da modalidade em 2019.

Segundo relatos da tia paterna, Celina Silva Rodrigues, a jovem se mudou para Portugal pela primeira vez em 2020, para jogar pelo time do Benfica. Teve diversas idas e vindas no país europeu, mas nos últimos anos trabalhou como cuidadora de uma idosa. Ela conduzia a senhora à igreja, como fazia aos sábados, quando o carro em que estavam sofreu um acidente em uma curva acentuada. A idosa sobreviveu. Ingrid, porém, morreu no local.

A viagem mais recente ao Brasil foi marcada por momentos felizes. Ingrid comemorou o próprio aniversário no dia 16 de março, o do companheiro três dias depois, e se casou no dia 22, cercada por amigos e parentes. A volta para Portugal ocorreu no domingo retrasado (30 de março). Ela havia retomado a rotina de trabalho na segunda-feira, e na sexta recebeu a renovação do visto de permanência por mais cinco anos.

"Ela estava radiante", contou a tia. "Passou por todas as casas da família, visitou as tias e os primos. Estava muito agradecida por tudo”, relembra Celina.

Ingrid havia deixado o handebol para se dedicar à nova carreira em Portugal. Formada em Educação Física, começou cedo no handebol, incentivada pela própria tia, ex-jogadora. “Ela era minha afilhada, minha filha de batismo e crisma. Tinha uma alegria contagiante. Todo mundo aqui está abalado.”

A jogadora representou Bauru de 2015 a 2019 e é descrita pela ex-treinadora Maria Amelia Theodoro, 44 anos, como uma pessoa muito dedicada ao clube e muito querida pelas colegas de quadra. Ao longo de sua trajetória no município, destaca a técnica, participou do projeto “Gol com a Mão”, que leva esporte a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Ela também conquistou diversos campeonatos, incluindo os Jogos Regionais de 2017, enquanto representava o clube.

No domingo (6), a equipe do Handebol Bauru se despediu da atleta pelas redes sociais. “É difícil acreditar que possa ter ido. Acreditamos que você tenha passado de fase antes de nós. Que Deus na sua infinita sabedoria traga compreensão e conforto aos familiares e amigos”, lamentou o clube.

Handebol Bauru publicou várias imagens da atleta no post em que se despede dela
Handebol Bauru publicou várias imagens da atleta no post em que se despede dela
Handebol foi apresentado para Ingrid quando ainda era bem jovem
Handebol foi apresentado para Ingrid quando ainda era bem jovem

Comentários

Comentários