
Um homem de 53 anos foi preso no sábado (5) após ameaçar um juiz e tentar coagi-lo a modificar decisões judiciais em Corumbá de Goiás. Segundo a Polícia Civil, ele chegou a comparecer ao fórum da cidade afirmando que daria voz de prisão em flagrante ao magistrado, caso a sentença não fosse revertida.
Leia mais: Juiz é denunciado por usar falso nome britânico durante 45 anos
De acordo com as investigações, conduzidas pela Delegacia de Corumbá de Goiás e pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, com apoio da Divisão de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Goiás, o suspeito já vinha fazendo ameaças frequentes a servidores do Judiciário.
O homem é parte de uma ação que discute a propriedade de uma fazenda, e, segundo a polícia, passou a pressionar judicialmente os envolvidos após decisões desfavoráveis. As ameaças incluíam invasão de propriedade e até mesmo violência física, conforme o inquérito.
Na última quinta-feira (3), o investigado voltou a ameaçar o juiz responsável pelo caso. Com base nos indícios reunidos, a Polícia Civil solicitou a prisão, que foi autorizada pela Justiça e cumprida dois dias depois.