
Boraceia - O prefeito de Boraceia (41 quilômetros de Bauru), Marcos Bilancieri, assinou nesta semana o decreto de desapropriação de área de pouco mais de quatro alqueires no fim da rua Terciliano Sgavioli, a principal da cidade, onde será aberta nova avenida que integra o projeto "Boraceia 50 ".
A nova via dará continuidade à avenida Prefeito João Sinatura, até a rodovia César Augusto Sgavioli (SP-261), retirando o fluxo de veículos que passam diariamente pela Terciliano Sgavioli em direção a travessia da balsa ou no sentido contrário. Segundo a administração, também haverá a destinação de área para a construção de cerca de 120 lotes residenciais.
Além do prefeito e do vice-prefeito Ricardinho, estiveram presentes na solenidade vereadores e familiares dos proprietários das áreas que serão desapropriadas. "Esse projeto vai deixar uma marca em nossa cidade. É um sonho da população que a cidade pudesse crescer do lado de cima. Todos estávamos esperando por esse momento", declarou o chefe do Executivo.
Com o decreto assinado, a etapa inicial prossegue agora com registro de documentação no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e registro da matrícula do imóvel para que, posteriormente, ocorram as assinaturas dos convênios que garantirão os recursos necessários. A expectativa é de que a obra seja iniciada até o final de 2025.