MANOBRA DE RISCO

PF finge que se rende, reage e mata bandido; VÍDEO

Por Da redação | Rio de Janeiro
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/Facebook
O agente levantou as mãos, dando a impressão de estar se rendendo, mas, em seguida, virou de costas, caminhou até o veículo e, de forma discreta, sacou sua arma
O agente levantou as mãos, dando a impressão de estar se rendendo, mas, em seguida, virou de costas, caminhou até o veículo e, de forma discreta, sacou sua arma

Um policial federal reagiu a uma tentativa de assalto e matou o criminoso na tarde desta sexta-feira (4), em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O incidente foi registrado por um motorista que trafegava no local e gravou o momento em que o agente simulou rendição antes de efetuar os disparos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Nas imagens, o suspeito — vestido com camisa branca e portando o que a Polícia Militar identificou como um simulacro de arma de fogo — abordou o policial, que estava fora do carro. O agente levantou as mãos, dando a impressão de estar se rendendo, mas, em seguida, virou de costas, caminhou até o veículo e, de forma discreta, sacou sua arma, atirando duas vezes contra o assaltante.

O vídeo mostra o criminoso caído no chão, com o policial ao lado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o suspeito já estava morto quando os socorristas chegaram. O caso ocorreu no cruzamento das ruas Mena Barreto e Sorocaba. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) vai apurar as circunstâncias do ocorrido. A Polícia Civil ainda não informou se o policial federal permaneceu no local após a ação.

Por conta da ocorrência, uma faixa da via foi interditada, causando congestionamento na Rua Professor Álvaro Rodrigues. A Rua São Clemente foi indicada como rota alternativa para motoristas no sentido Humaitá.

*Com informações do portal G1

Comentários

Comentários