
Duas mulheres, de 42 e 47 anos, foram presas em flagrante na quarta-feira (2) por enganar e furtar idosos em Ceilândia, no Distrito Federal. A prisão ocorreu durante a Operação Paket, conduzida pela Polícia Civil.
Leia mais: Mulher é presa suspeita de integrar quadrilha do 'golpe do amor'
A dupla aplicava o chamado "golpe do pacote", no qual um criminoso finge perder um envelope com dinheiro. Quando a vítima tenta ajudar, é levada a acreditar que receberá uma recompensa, mas é induzida a entregar seus pertences, que são levados pelos golpistas.
Os policiais monitoravam os arredores de agências bancárias da região quando identificaram uma movimentação suspeita. Eles flagraram uma idosa de 73 anos entregando sua bolsa às golpistas, sem perceber que estava sendo enganada. As mulheres foram abordadas e presas no momento em que tentavam fugir com os pertences da vítima.
Durante a ação, os agentes também identificaram um homem de 51 anos que dava cobertura à dupla. Ele fugiu ao perceber a abordagem policial, mas foi identificado e responderá pelo crime.
As duas presas já tinham antecedentes por crimes como roubo, furto e estelionato e estavam em prisão domiciliar. O homem também possuía passagens pela polícia. Elas foram levadas para a delegacia e vão responder por estelionato e associação criminosa, crimes que podem resultar em até oito anos de prisão.