
O Sesi Bauru foi superado na última partida do returno da Superliga 2024/2025. O jogo, disputado contra o Vôlei Renata fora de casa, acabou em 3 sets a 1 (27/25; 25/19; 18/25; 25/18) para o time campineiro. O confronto foi na noite dessa quinta-feira (27), no Ginásio Taquaral, em Campinas.
Com o resultado, o Sesi Bauru se mantém com 45 pontos na quarta colocação, tendo 13 vitórias e nove derrotas. Na definição das quartas de final, enfrentará o Praia Clube, quinto colocado. O time de Bauru tem melhor campanha que o rival mineiro e terá a vantagem de decidir em casa, no caso de empate da série.
Ao final da partida, Maurício Borges, do Vôlei Renata, foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Darlan foi o maior pontuador do Sesi Bauru com 23 pontos. Com a pontuação anotada no clássico paulista, o oposto do time de Bauru quebrou a barreira dos 500 pontos na liga, chegando aos 519.
No encerramento da fase classificatória, o Sesi Bauru foi para a quadra com o seguinte time titular: Mateus Bender, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Thiery, Darlan e Pureza.
O primeiro set começa com o Vôlei Renata tendo a primeira vantagem mesmo errando mais saques, contando com menor eficiência ofensiva do Sesi Bauru, para abrir 9 a 6 no primeiro pedido de tempo do time de Bauru. A segunda parcial se inicia equilibrada, com os times trocando pontos longos e a primeira vantagem é do time campineiro em 9 a 6, na parada do Sesi Bauru. O set segue com os dois times tendo sucesso na virada de bola e crescendo ofensivamente. O Sesi Bauru cresce na metade da parcial, converte contra-ataque para encostar em 19 a 18, forçando o primeiro pedido de tempo do Vôlei Renata. Mesmo com a parada, a equipe campineira segue pressionando nos saques para fechar com bloqueio em 25 a 19.
O terceiro set começa com o Sesi Bauru pressionando mais nos saques e levando vantagem nos contra-ataques, abrindo 10 a 14 na primeira parada do Vôlei Renata. A equipe visitante se concentra novamente na virada de bola até fechar em 18 a 25 em ataque de Darlan.
No quarto set, o Vôlei Renata começa pressionando e tendo sucesso nos contra-ataques, levando à parada rápida do Sesi Bauru em 9 a 4. As duas equipes trocam pontos e têm sucesso na virada de bola, com o Vôlei Renata administrando a vantagem até o final em 25 a 18.