Os bauruenses foram surpreendidos por uma chuva forte com trovoadas e relâmpagos, nesta quarta-feira (26), desde às 4h. Pela manhã, o trânsito ficou complicado em vários trechos por conta de alagamentos, como na quadra 6 da avenida Nações Unidas, próximo ao viaduto da Fepasa, e na quadra 18 da avenida Comendador José da Silva Martha, também nas imediações da linha do trem.
Segundo dados do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), só no início da manhã foram registrados 30 milímetros de precipitação.
A Defesa Civil de Bauru alertou os motoristas para tomarem cuidado e, se possível, evitarem pontos conhecidos de alagamento na cidade, como a avenida Alfredo Maia. O tráfego em toda a Nações Unidas ficou muito complicado. Como a chuva deu uma trégua por volta das 8h, a água escoou no trecho inundado e a Secretaria de Obras esteve no local para fazer a limpeza. O trânsito foi liberado por volta das 9h30, naquele ponto.
Depois, equipes da pasta seguiram para a região do Mary Dota, próximo à lagoa da Quinta da Bela Olinda, onde também houve alagamento. Já a Secretaria das Administrações Regionais (Sear) se deslocou para a Comendador José da Silva Martha, próximo à rua Benevuto Tiratan, também inundada.
Ainda de acordo com o IPMet, a chuva com trovoadas deve persistir até o início da tarde, acompanhada de queda na temperatura. Os termômetros devem registrar mínimas de 20°C e máximas de 31°C.
Evento da Defesa Civil que estava marcado para esta quarta-feira (26), na região do Núcleo Geisel, foi cancelado devido as fortes chuvas desta manhã. Como representantes do Estado vieram para Bauru para ação, fizeram panfletagem, na manhã desta quarta (26), no Parque Vitória Régia, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.