O bonito da vida é que quando já estamos desistindo de acreditar nas pessoas, principalmente políticos, nos surpreendemos e nos emocionamos com algumas atitudes.
Veja o caso da prefeita da cidade de Santa Teresa, no RS, Gisele Caumo, que com uma simples ação emocionou a todos. Soube que um guri, expressão gaúcha, aluno de uma escola municipal, não pôde participar da Formatura junto com seus amiguinhos por estar internado em um Hospital para tratamento de um câncer.
Em vez de virar as costas para o problema, ela, sem demagogia ou politicagem, foi até o Hospital levando a toga, diploma e presentes que ele havia deixado de usar e ganhar no Dia da Formatura.
Um simples gesto que demostra ainda existirem governantes que, além das obrigações inerentes ao cargo, fogem do estereótipo comum para serem só... Humanos. Que bom isso servisse de exemplo aos demais, não adianta termos hospitais e vagas, quando existem, se o tratamento é frio e desumano com pessoas morrendo em macas nos corredores e aguardando vagas para internação.
De que adianta termos escolas se dentro delas pouco se ensina, seja na didática ou na formação de cidadãos. A educação é primordial, nossos professores são heróis por trabalharem nesse ambiente de pouca valorização profissional e falta de condições de trabalho.
O sonho de termos mais políticos como essa prefeita é de todos, o problema é que em sua grande maioria a política é formada por carreiristas que estão se lixando para o povo. Para esses políticos, o que interessa é o poder e o tanto que podem enriquecer às custas do dinheiro público.
Parabéns, prefeita Gisele Caumo, isso é o mínimo que esperamos das pessoas eleitas pelo voto popular, que elas sejam sensíveis aos problemas das pessoas. Apesar dos inúmeros políticos corruptos e insensíveis, o Mundo não está perdido, essa é nossa eterna esperança.