
Com o forte investimento feito pela SAF do Grupo Oscar, o São José entrou no Campeonato Paulista da Série A-2 como um dos favoritos ao acesso, mas logo no início veio a desconfiança após derrota por 2 a 0 para o Grêmio Prudente na estreia.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A vitória incontestável sobre o Taubaté por 3 a 0 em casa, na segunda rodada, deixou o torcedor esperançoso, mas logo o time voltou a oscilar no torneio. Sem confiança, o time então comandado pelo técnico Moacir Junior despencou e chegou a ficar apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.
Assim, a diretoria demitiu o treinador e contratou o experiente Paulo Roberto Santos, com 14 acessos em São Paulo, e o time reagiu, principalmente com duas vitórias fora de casa, contra Ferroviária e Portuguesa Santista.
No entanto, o São José continuou oscilando, empatou em casa com o ameaçado São Bento e chegou à última rodada sem a vaga assegurada. Contra o Oeste, teve um jogo irregular e, mesmo com um jogador expulso, se superou e venceu por 1 a 0, garantindo a vaga no sufoco.
Mas, ficou atrás do Taubaté na classificação e ainda vai encarar o maior rival regional nas quartas de final. Como o Burrão tem melhor campanha, deverá optar por fazer o segundo jogo no Joaquinzão.
Agora, coloca à prova todo o investimento feito em um elenco que, ao menos no papel, é superior tecnicamente. E, se passar, irá para a semifinal, em busca do tão sonhado acesso.