ENCONTRADO

Jovem desaparecido desde terça (4) em Bauru retorna para casa

Por Tisa Moraes |
| Tempo de leitura: 3 min
Arquivo pessoal
Matheus Ribeiro Braga de Melo com sua mãe, Laura Ribeiro de Matos
Matheus Ribeiro Braga de Melo com sua mãe, Laura Ribeiro de Matos

O jovem Matheus Ribeiro Braga de Melo, 20 anos, retornou para sua casa, na Vila Santa Luzia, em Bauru, no fim da tarde desta sexta-feira (7), três dias após desaparecer e não dar mais notícias para sua família. A informação foi dada por sua mãe, a vendedora Laura Ribeiro de Matos, 44 anos, em uma breve mensagem enviada por WhatsApp ao JCNET: “Matheus está em casa, se recuperando psicologicamente”, escreveu.

À noite, em suas redes sociais, ela acrescentou: “Agradecemos a todas as mensagens e orações e por todos os compartilhamentos. Sem ajuda, não conseguiríamos encontrá-lo. Ainda estamos tentando entender o que aconteceu”. Fisicamente, ele está bem.

O rapaz havia saído de sua residência por volta das 15h30 de terça-feira e sido visto pela última vez uma hora depois, comprando um maço de cigarros em uma adega no mesmo bairro. Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou sua presença no local. Na ocasião, ele usava camiseta, bermuda e chinelos pretos. A Polícia Civil já estava mobilizada, investigando o caso.

Ao JCNET, Laura contou que o jovem nunca tinha deixado a família sem notícias. No entanto, há três dias, ele parou de atender o telefone e não respondia mais as mensagens no WhatsApp. “Nos 20 anos do Matheus, isso nunca aconteceu. Ele sempre pediu minha autorização para ir a qualquer lugar. É um menino muito dócil, amoroso, atencioso, alegre”, relata. Nesta sexta-feira, a irmã dele, Larissa, 24 anos, moradora de Piracicaba, tinha chegado a Bauru para auxiliar nas buscas.

Apesar da boa relação com Matheus, Laura revela que vinha chamando a atenção do filho devido ao fato de ele ter começado a fumar, porém, sem qualquer conflito de maior intensidade. Na terça-feira, pouco antes do almoço, ela conta que pediu calmamente para que o jovem lhe entregasse o maço. Ele teria concordado e pedido desculpas.

Mas, horas depois, a mãe foi procurá-lo no quarto e, sem encontrá-lo, pegou o celular, quando viu uma mensagem de Matheus informando que havia ido até uma pista de skate. Desde então, além da passagem pela adega, a família não obtinha qualquer outra informação concreta sobre o jovem.

Laura também conta que, nas últimas semanas, o filho estava mais quieto e recluso no quarto do que de costume. Com ensino médio completo, Matheus ficou desempregado durante a pandemia de Covid-19 e a família passou a cogitar a possibilidade de ele ir morar com o pai em Portugal, onde poderia buscar melhores oportunidades.

Inicialmente, o jovem não teria gostado da ideia, mas, com a persistência da falta de trabalho na cidade, acabou concordando com a mudança. A passagem já estava comprada e o passaporte e o visto de permanência no país, prontos. “Nós dois sempre tivemos muita afinidade, ele não queria me deixar, mas concordou que seria bom conviver com o pai, que ele ama muito também”, detalha.

A mãe, contudo, não descartava a possibilidade de o filho ter se envolvido em alguma desavença ou ter sido vítima de ex-namorado de alguma garota com quem se relacionou. Antes do retorno de Matheus para casa, por meio do JCNET, na tarde desta sexta-feira, Laura fez um apelo.

“A gente fica pensando em muita coisa. Mas, se ele não está nos respondendo por vontade própria, gostaria de dizer que o amo muito e, independentemente do que tenha acontecido, peço para que volte para casa. Nós queremos abraçá-lo e ajudá-lo no que ele precisar”.

Matheus com a mãe, Laura Ribeiro de Matos
Matheus com a mãe, Laura Ribeiro de Matos
Matheus foi visto pela última vez por volta de 16h30 de terça-feira (4), comprando um maço de cigarro em uma adega na Vila Santa Luzia
Matheus foi visto pela última vez por volta de 16h30 de terça-feira (4), comprando um maço de cigarro em uma adega na Vila Santa Luzia

Comentários

Comentários