
Um homem de 46 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (3) após ser visto pela própria Polícia Militar no telhado de uma clínica no Centro de Bauru. Ele chegou a admitir que a ação da corporação frustrou o desfecho do furto – acabou levado, porém, porque confessou ser dono de uma mochila dentro da qual havia diversos itens subtraídos de uma residência.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o proprietário do estabelecimento foi acionado por uma vizinha que avistou o indivíduo entrando no imóvel comercial. Ele, então, ligou para a PM, que chegou ao local e avistou o suspeito sobre a laje. Após ordem de descida, o homem foi até os agentes e admitiu que estava ali para furtar, mas que a tentativa acabou frustrada ante a presença da viatura.
Quando o proprietário da clínica se dirigiu ao local, a polícia entrou no imóvel e descobriu que nenhum item havia sido subtraído. No entanto, localizou uma mochila no quintal de uma casa aos fundos da clínica onde não havia moradores.
Os agentes usaram uma escada para alcançar o item, onde localizaram suportes para lustres, faca, alicate de pressão e dois quilos de fio de cobre. O suspeito, então, admitiu que havia furtado os itens momentos antes da chegada da polícia. O homem tem uma extensa ficha criminal com roubos, furtos e outros delitos, segundo o BO. Ele foi levado ao Plantão Policial, onde ficou à disposição das autoridades.