
New York Times, o principal jornal norte-americano, aposta na vitória de Fernanda Torres, no Oscar. Considerada a premiação mais importante do cinema mundial, sua 97ª edição já fez história no Brasil. Isso porque, de forma inédita, o País poderá ganhar uma estatueta com o filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles. O longa também recebeu as indicações de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, além de Melhor Atriz. A cerimônia em Los Angeles começa às 21h, no horário de Brasília, mas o tapete vermelho oficial será exibido ao vivo a partir das 20h30. Pela TV aberta, a Globo fará a cobertura, também transmitida pela TNT e pelas plataformas de streaming HBO Max e Globoplay.
O New York Times também acredita que o filme "Ainda Estou Aqui" irá ganhar a categoria de Melhor Filme Internacional. "Em dado momento, 'Emilia Pérez' tinha essa categoria completamente garantida, Mas com esse filme em dificuldades, é 'Ainda Estou Aqui' que está ganhando força no final entre os eleitores", afirma.
Já na categoria de Melhor Filme, na qual "Ainda Estou Aqui" também está concorrendo, o jornal aposta em outro vencedor. Para o New York Times, "Anora", de Sean Baker, estrelado por Mikey Madison, será o grande vencedor da noite na categoria principal.
O filme se sagrou como a terceira maior bilheteria do Brasil desde 2018, quando começa a série histórica da Ancine. Visto por mais de 5,1 milhões no país, o filme também faz sucesso no exterior, com somando ao todo US$ 27,4 milhões, ou R$ 159 milhões.