
Dois homens que abasteciam pontos de venda de drogas em Bauru foram presos em flagrante por equipes da 2.ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2.ª Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), nesta quarta-feira (26), após semanas de apurações, com mais de 70 quilos de maconha, além de crack, cocaína e dinheiro.
De acordo com a especializada, policiais civis da Dise mapearam a atuação de uma organização criminosa que distribuía, no atacado, entorpecentes para vários traficantes em diferentes pontos da cidade. "Durante as investigações, foram apurados dois endereços suspeitos, na região do Núcleo Geisel, em Bauru", cita, em nota.
Campanas foram realizadas nesses locais e, nesta quarta, as equipes abordaram dois investigados, C.E.A.S., de 40 anos, e R.F., de 39 anos, quando eles estavam em um GM Meriva, no cruzamento da avenida Darcy Cesar Improta com rua João Alves Seabra. O primeiro, condutor do carro, contou que havia drogas no porta-malas.
Nas buscas, os policiais encontraram vários tijolos de maconha e sacola contendo embalagens da droga, com fita preta. Nos fundos da residência de C.E.A.S., na rua Benedito Ribeiro dos Santos, foram apreendidos dezenas de tijolos de maconha, além de várias porções de crack, cocaína do tipo “escama”, balança e sacos pretos.
Na casa de R.F., na rua das Figueiras, foram localizados duas porções brutas de maconha e sacos plásticos de cor preta, com adesivo, contendo R$ 620,00 em dinheiro. Os dois homens confessaram, informalmente, que, devido a dificuldades financeiras, concordaram em distribuir drogas pela cidade desde o final do ano passado.
No total, foram apreendidos 60 tijolos de maconha, além de várias porções brutas da droga, que pesaram aproximadamente 70 quilos; 20 porções grandes de crack, que pesaram aproximadamente 500 gramas; e três porções grandes de cocaína do tipo “escama”, com elevado teor de pureza, que pesaram cerca de 70 gramas.
Os investigados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e permaneceram à disposição da Justiça, aguardando apresentação na audiência de custódia. "Essa apreensão representou um grande prejuízo ao tráfico de drogas local, num período pré-carnaval", ressaltou a Dise, na nota.