SEDADA PELO SAMU

Mulher em surto joga garrafa em PM e é contida com taser em Bauru

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruno Freitas
A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como lesão corporal e ameaça
A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como lesão corporal e ameaça

Uma mulher em surto arremessou uma garrafa na direção do rosto de um policial militar, no início da manhã desta terça-feira (25), no Jardim Bela Vista, em Bauru. Atingido na mão ao tentar se proteger, ele precisou de atendimento médico. Ela foi contida após receber dois disparos de taser e, sedada pelo Samu, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipiranga para atendimento.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma familiar da mulher, após ela tentar danificar o portão de sua casa em meio a um surto. Segundo o boletim de ocorrência (BO) registrado no plantão policial, quando o Samu chegou, ela armou-se com uma pedra e saiu correndo, sendo acompanhada pelas duas equipes.

No trajeto, também pegou uma garrafa de vidro e passou a ameaçar policiais, socorristas e pessoas que passavam pela rua. Na rua Rui Barbosa, de acordo com o BO, foi cercada pelos policiais, desobedeceu a ordem para largar a garrafa e a pedra e arremessou os objetos na direção do rosto de um dos PMs.

Armado com uma pistola taser, ele efetuou um disparo na direção da mulher e, segundo o registro policial, conseguiu colocar a mão esquerda na frente do rosto antes que a garrafa se quebrasse. Mesmo após cair, a mulher conseguiu se levantar e recebeu um segundo disparo, sendo algemada e sedada na sequência.

Ela foi conduzida inconsciente à UPA Ipiranga para receber atendimento médico. Já o PM foi encaminhado à UPA Bela Vista, medicado e liberado. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como lesão corporal e ameaça.

Comentários

Comentários