
Dois corredores de Bauru, que se destacam em pódios de corridas de diversas quilometragens no país, disputarão ultramaratonas neste sábado (22), em Indaiatuba (SP). O atleta e professor Steve Maicon, de 41 anos, correrá a prova de 24 horas, na qual a disputa é ininterrupta, com pausas apenas para ir ao banheiro e alimentação feita no próprio percurso. Já Kelly Maio, 42 anos, enfrentará o desafio de 100 quilômetros.
Nenhum dos dois está filiado a clubes da cidade e, portanto, também não representam a Secretaria Municipal de Esportes (Semel). Como alternativa, os corredores de Bauru buscaram apoio externo. Steve defenderá o Clube de Atletismo do Rio Grande do Norte (Carn), da cidade de Natal, enquanto Kelly representará a Secretaria Municipal de Esportes de Tupã. Em Bauru, ambos contam com o apoio da loja itinerante esportiva No Corre com Estilo (@nocorrecomestilo).
Steve coleciona inúmeros títulos em corridas de rua e já correu 25 maratonas oficiais (42,1 km), tendo seu melhor tempo pessoal de 2 horas e 35 minutos. Ele é professor de corrida e treinador de assessoria que leva seu nome, em Bauru. Além disso, já disputou ultramaratonas de 100 km e agora tentará completar sua primeira prova de 24 horas.
Kelly, que é enfermeira, já disputou oito maratonas, com seu melhor tempo de 3 horas e 27 minutos, e fará sua estreia nos 100 km. Na Maratona da Fila, em 2024, em São Paulo, ela foi a 3.ª colocada geral nos 42,1 quilômetros, com o tempo de 3 horas e 27 minutos.
A ULTRA
Na prova de 24 horas da Ultramaratona de Indaiatuba, vence quem percorre a maior quilometragem durante o período. Os três atletas brasileiros que atingirem as maiores distâncias em provas oficiais de 2024 e 2025 garantirão vaga para o Mundial.
Na ultramaratona de 100 quilômetros, a classificação para o Mundial será concedida aos três brasileiros que obtiverem os melhores tempos, mas a partir das competições de 2025 e 2026.
As largadas ocorrem no Parque do Mirim, em Indaiatuba: às 8h para a prova de 24 horas e às 18h para os 100 km.