VISTORIA DO DETRAN

Instrutor de autoescola é preso em Pirajuí por 'aulas-fantasmas'

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
O instrutor foi levado à delegacia e, em depoimento, alegou que não realizou a aula devido a um reparo na via e que perdeu o prazo de cancelamento do registro
O instrutor foi levado à delegacia e, em depoimento, alegou que não realizou a aula devido a um reparo na via e que perdeu o prazo de cancelamento do registro

Pirajuí - Após fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), nesta quinta-feira (20), um instrutor de autoescola foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em Pirajuí (58 quilômetros de Bauru), suspeito de ministrar "aulas-fantasmas", inserindo dados falsos no sistema do órgão estadual.

De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação teve início a partir de um boletim de ocorrência (BO) que indicava o registro de aulas por biometria sem que elas fossem efetivamente ministradas.

"Nos dias 19 e 20/02, durante fiscalização, foi constatado que uma aula para a categoria "D", programada das 9h30 às 10h20, permaneceu aberta no sistema, apesar do veículo ter ficado estacionado", conta.

No momento da abordagem, segundo a polícia, o instrutor abriu nova aula no sistema. "O aluno cadastrado estava na recepção da autoescola e afirmou que essa foi a primeira vez que a aula não ocorreu", diz.

O instrutor foi levado à delegacia e, em depoimento, alegou que não realizou a aula devido a um reparo na via e que perdeu o prazo de cancelamento do registro. Ele foi preso em flagrante, sem direito à fiança.

A autuação foi feita com base no artigo 313-A do Código Penal, por inserção de dados falsos nos sistemas informatizados ou bancos de dados da administração pública com o fim de obter vantagem indevida. Já o aluno foi ouvido e liberado por não haver indícios de que tinha conhecimento da fraude.

Comentários

Comentários