
Meio-campo do XV de Jaú, Gabriel Protásio, o Popó, morreu poucos antes de seu clube entrar em campo para enfrentar o Suzano na manhã deste domingo (16). A partida estava marcada para as 10h, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O jogador de 26 anos foi encontrado por um companheiro, atendido no alojamento e levado para a Santa Casa de Jaú. Mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi confirmada.
O jogo, válido pela sétima rodada da Série A3 do Paulistão, foi adiado. A Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou nota em que lamenta o falecimento do atleta e informou a suspensão da partida.
O XV de Jaú divulgou há poucos minutos uma nota no Instagram em que comunica o falecimento do jogador e afirma que “a causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável”.
“Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”, lamenta o clube.
Dois dos principais rivais do XV de Jaú, o Noroeste e o Marília Atlético Clube também se manifestaram.
Em nota, o time bauruense afirmou que "manifesta seus sentimentos também a todos os amigos e companheiros de clube" e que "deseja força neste momento difícil".
Já o Marília, onde Popó nasceu, afirmou que "neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando força a todos".