OPINIÃO

Rancho Skinwalker

Por Prof. Gilberto Sidney Vieira |
| Tempo de leitura: 1 min

Fica em Utah (EUA). Em 1966 os Sherman eram donos do rancho. Viveram momentos de terror por atividades sobrenaturais. Deixaram incontinente o local. O mesmo ocorreu com as famílias subsequentes.

Em 2005 o jornalista investigativo George Knapp e o cientista Colm Kelleher (Ph. D.) publicaram o livro "A busca pelo Skinwalker". Citam : 1) atividades paranormais ; 2) mutilações de gado ; 3) avistamentos de luzes brilhantes ; 4) grandes animais imunes aos tiros de balas. Em 2011 o governo dos EUA cortou recursos financeiros para pesquisas científicas no rancho. Em 2019 o astrofísico Travis Taylor (Ph. D.) liderou equipe de pesquisas pagas pelo atual dono do rancho.

Porfiou para explicar, como cientista, os fatos ocorridos. Taylor usou a termografia, drones, escavadoras de terra, perfuradoras de rochas, tecnologias a laser, uso de radares portáteis, lançamentos de foguetes com filmadoras, contador Geiger digital, aparelho para medir frequências de rádio em mega-hertz e helicóptero para examinar o rancho inteiro.

Os aparelhos de Taylor capturaram o que olhos humanos não viram: 1) Invisíveis objetos emitindo campos magnéticos destrutivos ; 2) invisível surto perigoso de radiação de urânio ; 3) invisíveis ufos só detectados na tela do radar. No entanto Taylor não conseguiu romper o vínculo da palavra "sobrenatural" com o rancho Skinwalker.

Parece que a premissa de algo mais técnico e menos fantasioso se perdeu ao longo do caminho.

Comentários

Comentários