BAURU

Após ter perdido tudo em incêndio,Téo conclui sua casa e agradece

Por Isabela Holl | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Com apoio e solidariedade, o diretor pôde virar a página e recomeçar
Com apoio e solidariedade, o diretor pôde virar a página e recomeçar

Após um incêndio no Vale do Igapó ter destruído a sua residência, em outubro de 2024, o diretor de Obras da prefeitura de Bauru, Etelvino Zacarias Martins, conhecido como "Téo", concluiu a construção de sua nova casa. A solidariedade da população foi fundamental para que ele pudesse "virar essa página" e recomeçar.

Na época, Téo informou o JC que só havia tido tempo de salvar seus cães e algumas lembranças. Seus vizinhos e moradores de Bauru o auxiliaram através de doações voluntárias e de uma rifa. O prêmio será sorteado nas próximas semanas, como informa Téo. "Venho aqui agradecer de coração todas as pessoas que me ajudaram e a cidade como um todo. A população se mobilizou e com essa ajuda consegui fazer uma nova casa no mesmo terreno", ressalta.

O diretor explica que conseguiu restaurar uma pequena parte da casa que foi incendiada, esta se tornou uma lavanderia nos fundos, com um banheiro, onde Téo estava morando até a conclusão da nova casa. Ele também conta que pôs a mão na massa na construção, o que ajudou a agilizar as obras.

"Queria que esse apoio que eu pude ter fosse estendido a todos que passam por situações como essa. Eu fui um caso à parte, nem imaginava a importância que eu tenho para essas pessoas. Trabalho como servidor público e sempre prestei serviço para a população, encarei isso como uma retribuição pelo trabalho". Em entrevista ao JC, em outubro de 2024, o diretor ressaltou que cerca de 80% das colaborações foram de desconhecidos.

Comentários

Comentários