O presidente Donaldo Trump achou que seria fácil agir desde o primeiro dia com decretos presidenciais, perseguindo imigrantes, cancelando o Acordo de Paris, autorizando a saída da OMS, assinou a saída dos Direitos Humanos da ONU, mas nada disso adiantou, a pior guerra que ele enfrenta hoje no seu País é uma guerra contra a droga sintética do Fentanil produzido na China, que por lá não tem fiscalização, então, elas chegam pelas fronteiras do México e Canadá.
Ele achou que criando taxas alfandegárias contra os dois países poderia resolver isso. Ledo engano, elas continuam chegando e matando milhares de americanos. O Fentanil Sintético é a pior das drogas que afetam os norte-americanos, milhões deles estão viciados, tudo começou em 2019 com a morte de 30.000, em 2024 chegou a 74.239, e a tendência é aumentar mais ainda. A única saída seria negociar uma ajuda dos dois países em lugar de taxar seus produtos. Com isso ele teria a colaboração e a redução da terrível droga sintética que é 50 vezes mais forte que a heroína e 100 vezes mais que a morfina.
O uso do Fentanil faz com que o usuário pare de respirar e tenha a morte por sufocamento, o que acontece em todas cidades americanas. Um conselho ao presidente Trump: baixe a guarda, seja mais humilde e no lugar dos decretos procure a negociação no combate nas fronteiras, em lugar das taxações.