INTERNACIONAL

Google Maps anuncia que já mudará nome do Golfo do México

Por FolhaPress | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Google Maps/Reprodução
Nome irá mudar para Golfo da América
Nome irá mudar para Golfo da América

O Google Maps afirmou em mensagem na rede social X (ex-Twitter) que vai alterar no nome do Golfo do México para Golfo da América nas suas plataformas nos Estados Unidos.

A mudança será visível para quem morar no país, já que se trata de uma decisão do presidente dos EUA, Donald Trump. O republicano assinou um ato pouco depois da sua posse, em 20 de janeiro, determinando a alteração.

Na última sexta-feira (24), o Departamento do Interior disse ter formalizado a mudança no nome e que também rebatizou o Monte Denali (que quer dizer "alto" na língua indígena Koyukon) - o mais alto dos EUA - de Monte McKinley, em referência o ex-presidente americano.

"Recebemos algumas perguntas sobre nomenclaturas no Google Maps. Temos uma prática antiga de aplicar mudanças de nome quando elas são atualizadas em fontes oficiais do governo", informou o Google Maps na conta "News from Google", no X.

"Para unidades geográficas nos EUA, isso ocorre quando o Sistema de Informação de Nomes Geográficos (GNIS) é atualizado. Quando isso acontecer, nós vamos atualizar o Google Maps nos Estados Unidos rapidamente para mostrar o Golfo da América e o Monte McKinley."

A plataforma esclareceu que aplica mais de um nome quando eles variam entre países. Por isso, fora dos Estados Unidos, aparecerão duas referências ao Golfo. "Também é uma prática antiga: quando os nomes oficiais variam entre os países, os usuários do Maps veem seus nomes locais oficiais. Todos no resto do mundo veem os dois nomes. Isso se aplica aqui também", disse a empresa.

Comentários

Comentários