Arealva - Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (27), em Arealva (41 quilômetros de Bauru), por armazenar em seu celular vídeos de sexo explícito com sua ex-namorada, gravado quando ela tinha 17 anos. Autuado por dois crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ele permaneceu à disposição da Justiça.
O homem, com diversos antecedentes, vinha sendo investigado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Com autorização judicial, policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Setor de Inteligência (SI) da Delegacia de Arealva cumpriram mandado de busca na casa dele.
Durante as diligências, foram apreendidos um pino com cocaína, dois rádios comunicadores, que o suspeito alegou que usava para conversar com amigos quando praticava caça de porco-do-mato, e quatro celulares, um deles contendo vídeos onde ele aparece fazendo sexo com sua ex-namorada, na época adolescente.
Em depoimento, o investigado justificou que não sabia que as filmagens se tratavam de um crime. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Roberto Cabral Medeiros com base nos artigos 240 e 241-B do ECA, que tratam dos crimes de filmar e de armazenar cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente.