
A Prefeitura de Bauru está trabalhando desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (24) no rescaldo da chuva e promovendo a limpeza em diversos pontos de alagamento, entre eles o viaduto da Fepasa, na quadra 6 da avenida Nações Unidas, que ficou mais uma vez submerso. Estão atuando a Defesa Civil, as secretarias de Administrações Regionais (Sear), de Meio Ambiente (Semma) e de Obras. É recomendado pelo município que os motoristas tenham muita cautela e, sobretudo, paciência no trânsito.
Segundo o Centro de Meteorologia da Unesp (IPMet), ontem foi registrada uma precipitação de 65 milímetros de chuva. Já o pluviômetro instalado no Noroeste registrou uma chuva concentrada no Estádio Alfredo de Castilho de 105 milímetros até as 23h20. Às 7h30 desta sexta-feira, o acumulado chegou a 110 milímetros, conforme divulgado pelo clube.
Conforme o JCNET já noticiou, um veículo ficou quase submerso na rua Fortunata Dalla Ru Vannuzini, no Núcleo Geisel. Outro motorista não respeitou o bloqueio do GOT, e o carro “afogou” na água concentrada sob o viaduto da Fepasa. Os passageiros foram removidos do interior do automóvel por clientes de um supermercado.
Diversas árvores caíram devido à força do vento, mas a Defesa Civil ainda faz a contabilidade. O muro do Residencial Jardim Shangrilá não resistiu ao volume de água, e parte dele desabou. Os reparos já foram iniciados na manhã desta sexta-feira.
MAIS CHUVA
De acordo com o IPMet, o tempo chuvoso na região permanecerá ao menos até segunda-feira (27). Isso porque, segundo apontam os radares do instituto, o calor e a alta umidade atmosférica mantêm as condições de sol entre nuvens e induzem a formação de pancadas de chuva isoladas, além de temporais localizados.