
'Ordem unida'
O ex-prefeito e ex-deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB), atual presidente do Ibama, esteve em Bauru no final do ano e teria dado, segundo a coluna apurou, uma espécie de 'ordem unida' aos seus amigos e seguidores: "Podem dizer que voltarei às disputas eleitorais em Bauru".
Circunstâncias
Há quem diga que o foco maior de Rodrigo está na eleição de 2028, quando Suéllen não poderá mais concorrer e, imagina-se, haverá uma 'avenida' para os candidatos com potencial de voto. Mas tem 2026 no meio do caminho...
Candidato
Outro bauruense que se encontra em Brasília, o senador Astronauta Marcos Pontes (PL), mantém - embora sem apoio formal da legenda - sua candidatura à Presidência do Senado na eleição da Mesa em 1 fevereiro. O parlamentar afirma que é preciso oferecer um Senado "mais atuante, disposto a defender a integridade e restaurar a confiança nas instituições".
Proposta
Isso significa também desengavetar pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), indicou Pontes. "Existem mais de 20 pedidos de impeachment estacionados, um deles, assinado por mais de 150 deputados e mais de 1.5 milhão de brasileiros. Como presidente do Senado, obviamente vou desengavetar e dar prosseguimento nesses pedidos", afirmou à imprensa.
Com a base
O vereador Natalino da Pousada (PDT) se reúne neste sábado (18), às 9h, com moradores de várias comunidades e lideranças religiosas em Bauru. "Uma oportunidade essencial para ouvir as demandas locais, discutir soluções e fortalecer o diálogo com aqueles que trabalham diariamente pelo bem-estar da nossa população", define. A reunião acontece na sede do projeto social Formiguinha/Pousada 2.
Emendas
Nestes primeiros 15 dias de janeiro, vereadores têm comemorado a busca de emendas. É o caso de Miltinho Sardin (PSD), que gravou vídeo no Parque Vitória Régia, onde foram investidos R$ 400 mil em LED obtidos junto ao deputado Campos Machado, que morreu há um ano. A administração municipal aplicou R$ 76 mil como contrapartida, acrescenta.
Europa
A saga em torno da desocupação das residências por parte de famílias do Jardim Europa continua. Nesta sexta-feira (17), a juíza Ana Lúcia Graça Aiello atendeu a pedido do procurador do município Luis Felipe Vicente Pires e deferiu liminar para que moradores remanescentes da região deixem suas residências. O local será palco de um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida.