LA EM CHAMAS

Ex-ator mirim está entre os 24 mortos nos incêndios em LA

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Shelby Community
Rory estava em um chalé localizado nos estúdios Mount Malibu TV, uma propriedade de 17 hectares pertencente à família.
Rory estava em um chalé localizado nos estúdios Mount Malibu TV, uma propriedade de 17 hectares pertencente à família.

O ex-ator mirim australiano Rory Callum Sykes, de 32 anos, morreu após os incêndios florestais em Los Angeles atingirem a propriedade de sua família em Malibu, na Califórnia, na última segunda-feira (8). A informação foi confirmada por sua mãe, Shelley Sykes.

Leia mais: Incêndios destroem LA, e expulsam milhares de casa; VÍDEO

Segundo a CNN, Rory estava em um chalé localizado nos estúdios Mount Malibu TV, uma propriedade de 17 hectares pertencente à família, quando o fogo consumiu o local. Shelley relatou nas redes sociais que tentou apagar as chamas no telhado da casa com uma mangueira, mas não conseguiu devido à falta d'água.

“Ele disse: ‘Mãe, me deixe aqui’, mas nenhuma mãe consegue abandonar um filho. Eu estava com o braço quebrado, não consegui levantá-lo ou movê-lo”, declarou Shelley à emissora australiana 10 News First.

Nascido cego e com paralisia cerebral em 29 de julho de 1992, Rory ganhou fama na série britânica Kiddy Kapers, em 1998. Mais tarde, ficou conhecido por palestras motivacionais sobre como superar deficiências. Ele também foi cofundador da organização Happy Charity, que oferece suporte e esperança para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A tragédia ocorreu em meio aos incêndios florestais que devastam a Califórnia, ampliando os danos em diversas comunidades do estado. O número de mortos aumentou para 24, segundo informaram nesta segunda-feira (13) as autoridades locais.

Comentários

Comentários