Natal, para uns é festa religiosa, nascimento de Jesus, para outros, é reunir família, há também quem pensa que é dar e ganhar presentes. Existem aqueles que acham que Natal é montar uma ceia exagerada de comidas, bebidas que até sobram para o dia seguinte...
Ainda há o Natal, onde a figura representativa é Papai Noel, árvores e casas enfeitadas com muita luz e brilho. Ou será que Natal se tornou um combo de tudo isso citado acima?
Convido você a pensar no Natal que remete a palavra natalício que é o "nascimento". Mas, um nascimento compreendido em nascer de novo e que tal começar a ser uma nova pessoa, mas não apenas na data 25/12 e sim engatar o Natal no ano que está por vir? E por mera coincidência, o ano será 20 *25*.
Que seja um Natal, sem exageros, mas com significância do momento com ceias da presença do amor, da fraternidade, mas não aquela fraternidade que doa o que sobra, mas a que dá pelo sentido da caridade.
Natal de ser uma nova pessoa, com mais luz de sentimentos, palavras e ações que não se restringem ao pisca-pisca, enfeites, presentes ou apenas a uma data, mas sim a importância da sua vida, a presença na vida das pessoas que estão à tua volta e, esse sim é o presente!
Então, traga para esse Natal a reflexão: o que você fez e o que ainda pode fazer?
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade