A chuva que atinge Bauru na manhã de segunda-feira (2) pode estar acompanhada por ventos capazes de derrubar árvores, em vários pontos do município, segundo alerta a Defesa Civil da cidade.
“Recomendamos nunca atravessar enxurradas ou procurar abrigos embaixo de árvores ou estruturas desconhecidas”, orienta o coordenador do órgão, Marcelo Ryal. Conforme o JCNET divulgou, a chegada de uma nova frente fria é a responsável pelas chuvas em Bauru neste início de semana, necessárias para a recuperação da lagoa de captação do Rio Batalha, que chegou ao nível crítico de 1,55 metro na tarde deste domingo (1).
A situação fez o DAE divulgar um alerta para o risco de retomada no rodízio de abastecimento de água aos 100 mil moradores atendidos parcial ou exclusivamente pelo manancial. No final da manhã desta segunda (2), o nível está em 2,85 metros.
De acordo com o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet), a chegada da frente fria trará áreas de chuvas e trovoadas isoladas, algumas de forte intensidade, acompanhadas por descargas elétricas. As temperaturas devem oscilar entre 23 e 31 graus e sofrerão leve declínio nos dias subsequentes.
Na terça-feira, a frente fria desloca-se gradativamente em direção ao Rio de Janeiro, mas a condição de instabilidade permanece no território paulista. Já na quarta-feira, o tempo deve permanecer com sol entre muitas nuvens. Áreas de chuvas estão previstas em algumas regiões do Estado, principalmente no Norte e Leste, que não abrangem a região de Bauru. Nestes dois dias, a temperatura máxima deverá chegar a 27 graus e a mínima, a 19 graus.
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade