Uma mulher de 32 anos foi presa por abandono de incapaz neste domingo (1º), em Malacacheta, no Vale do Mucuri (MG). Ela é suspeita de trancar o filho, de 8 anos, no interior de um bar e sair com amigos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O menino, que estava com o aparelho celular da mulher, conseguiu ligar para o pai, passar a localização do botequim e pedir ajuda. O homem, de 38 anos, acionou a polícia. O Conselho Tutelar também foi chamado. A criança foi entregue aos cuidados da família paterna.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes das forças de segurança encontraram a criança trancada no interior do estabelecimento comercial. O pai do garoto acompanhou o resgate. A mãe do menino esteve no bar. Para a polícia, ela contou que o comércio pertence a um amigo.
A mulher estava no local bebendo com alguns conhecidos. Contudo, num determinado momento, o grupo resolveu 'estender a noite' e ir para outro botequim. Para acompanhar os colegas, a mulher trancou a criança no bar, a deixou sozinha e seguiu o grupo.
Ainda conforme a suspeita, ela deixou o aparelho celular com o menino para que ele ligasse quando necessário. Contudo, a criança com medo e chorando muito resolveu ligar e pedir auxílio ao pai. O homem chamou a polícia.
A mulher foi presa e pode responder pelo crime de abandono de incapaz. Conselheiros tutelares da cidade também compareceram ao local. A criança foi entregue aos cuidados da família paterna
* Com informações do jornal O Tempo