LUTO

Morre o professor da Unesp João Eduardo Hidalgo, aos 59 anos

Por Guilherme Matos | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo pessoal
João Eduardo Hidalgo
João Eduardo Hidalgo

Morreu nesta segunda-feira (25), por volta das 7h, o professor pós-doutor da Unesp Bauru João Eduardo Hidalgo, aos 59 anos. Natural de Uchoa (SP), o acadêmico morava em Bauru desde que assumiu o cargo na Faculdade de Arquitetura Artes e Comunicação (Faac) em 2008. Desde junho deste ano, ele lutava contra um linfoma — câncer do sistema imunológico — diagnosticado em maio. 

O sepultamento ocorreu às 16h de segunda-feira, no Cemitério Municipal de Uchoa. Ele deixa a irmã Ivana Cristina Hidalgo de 57 anos. João Eduardo não era casado e nem tinha filhos. O irmão, diz Ivana, seria uma pessoa muito “compenetrada, séria e intelectual”. Além disso, gostava muito de passar tempo com seus pets e suas plantas.

Na academia, Hidalgo deixa o legado de uma larga produção científica, tendo iniciado sua carreira com um bacharelado em letras, em 1987. Com o passar dos anos, o professor conquistou o mestrado e doutorado, este em ciências da comunicação — área em que lecionava nos últimos anos. As informações são do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A Faac divulgou uma nota de pesar comunicando o falecimento:

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento, ocorrido no dia 25 de novembro de 2024, do Sr. João Eduardo Hidalgo, professor do Departamento de Ciências Humanas.

O sepultamento ocorreu no mesmo dia, 25/11, no município de Uchoa, São Paulo.

Neste momento de dor, a Direção da FAAC expressa seus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a todos que conviveram com o professor João Eduardo".

Comentários

Comentários