"High School, o Musical" promete uma noite de nostalgia e diversão para aqueles que cresceram nos anos 2000. Inspirados no filme que quebrou todos recordes de lançamento da Disney, o grupo teatral independente "Tramma" adaptou a história para os palcos. A peça será no próximo sábado, dia 23, na Academia de Cinema Hollywood, na rua Azarias Leite, 17- 48, com sessões às 18h e às 21h.
Os ingressos podem ser comprados por R$40,00 (arquibancada) e R$50,00 (cadeira) pelo site https://lets.events/organizer/tramma. O diretor geral Lucas Oliveira da Silva conta que o espetáculo não visa lucro e que as verbas são destinadas para os custos de produção. Ele destaca que o musical é fruto do Curso de Prática de Montagem do Núcleo de Pesquisa de Teatro Musical Tramma, formado por artistas independentes de Bauru. Os alunos que o frequenta têm aulas de canto, teatro e coreografia, assim praticam todos os elementos que compõem um musical.
"Adaptar o roteiro de High School Musical para os palcos era um sonho antigo meu e do Ryan Braite, que também é diretor da peça". O diretor acrescenta que o espetáculo será cantado ao vivo e as músicas foram adaptadas para o português. Para isso, o núcleo contratou o versionista Rafael Oliveira, que trabalha na área na Capital paulista. Foi ele quem criou as adaptações.
"A peça terá muita dança e os passos das coreografias que, com certeza, os fãs lembram até hoje. Nosso núcleo Trama é composto por pessoas apaixonadas pelo teatro musical e que têm vontade de pesquisar essa arte", destaca Rafael. Ele também afirma que o núcleo pretende trazer profissionais de teatro para Bauru, com intuito de realizar oficinas.
A peça é dirigida por Lucas Silva, Ryan Braite, Aline Prado, Lucas Silva e coreografada por Aldrin Junior. O elenco conta com os atores Sofia Lagreca, Gabriel do Carmo, Isabela Rodrigues, Ryan Braite, Isadora Monari, Luan Silveira, Kemily Heleno, Eduardo Camargo, Mari Carreiro, Luysah Rocha, Bianca Vecchi, Gabriela Jesus, Luara Martins, Júlia Scavacin, Mayara Contador, Wigna Pimenta, Ana Paula Mereu e Vitor Tonsig.